Reforços do Sada Cruzeiro para a temporada 2025/2026, o levantador Gustavo Nogueira e o ponteiro Willian Doardo projetaram a campanha do time no Campeonato Mineiro após a vitória sobre o Monte Carmelo. Sob o comando de Filipe Ferraz, a equipe celeste tenta o 16º título estadual de forma consecutiva.
Na estreia do Campeonato Mineiro, o Sada Cruzeiro entrou com quase todo o time considerado titular. O oposto Wallace ficou no banco para Oppenkoski e entrou durante a partida, assim como o ponteiro Rodriguinho foi acionado no decorrer do confronto. Willian e Gustavo foram titulares.
Vale lembrar que o levantador Matheus Brasília ainda não se apresentou, pois segue com a Seleção Brasileira.
Ainda em busca de entrosamento com os novos companheiros, Gustavo afirmou que a vitória no tie-break teve um pouco de nervosismo. No entanto, o armador avaliou que o saldo foi positivo, mesmo com a dificuldade para superar o adversário dentro do Riachão, em Contagem.
“A emoção é enorme. Vestir essa camisa é o sonho de muita gente, de muito atleta. É um orgulho imenso e vamos trabalhar diariamente para dar sempre o nosso melhor. Claro que tem um pouco do nervosismo da estreia, mas acredito que o entrosamento virá com o tempo. Estou muito feliz e grato pelo carinho dessa torcida incrível”, disse.

Para Willian, o entrosamento ideal com os colegas do Sada Cruzeiro só será aprimorado nos jogos. O atacante, porém, acredita que, pela qualidade técnica do elenco, o time apresentará o nível de jogo esperado por Filipe Ferraz em um curto período dentro da temporada.
“Estamos no início da temporada, ainda pegando ritmo depois de treinos pesados e academia. Esse processo de entrosamento só acontece jogando. Foi um jogo difícil, contra um time qualificado e muito bem treinado”, iniciou.
Elogios à torcida
Na sequência, Willian também destacou a importância e a força da torcida do Sada Cruzeiro para conduzir a equipe às vitórias.
“Já tinha jogado contra o Sada Cruzeiro e sempre senti de perto essa torcida apaixonada. Jogar com eles ao meu favor é ainda melhor. Estou muito feliz de estar aqui e espero superar todas as expectativas. Sou fã de muitos atletas que estão ao meu lado, que acompanhava há muito tempo. Agora, trabalhando junto deles, espero que a gente conquiste muitos títulos. É para isso que treinamos todos os dias”, completou o ponteiro.
Próximo jogo
De olho na segunda vitória no Mineiro, o Sada Cruzeiro receberá o JF Vôlei na sexta (12), às 20h (de Brasília), no Riachão, em Contagem.

