Nas Quentes do Dia desta quarta (29), na Samuca TV, Samuel Venâncio atualizou as principais informações do Cruzeiro. O destaque ficou para a vitória diante do Boca Juniors, pela Libertadores, e o foco no próximo compromisso do time celeste na temporada.
O Cruzeiro agora vai enfrentar o Atlético-MG, no sábado (2), às 21h, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com informações de Samuel Venâncio, o técnico Artur Jorge pode ter em campo ‘força máxima’ e repetir a mesma escalação que derrotou o Boca na noite dessa terça.
A equipe celeste inicia a preparação para o confronto nesta quinta (30), quando o comandante vai começar a esboçar a equipe e estratégias para o clássico.
Reclamações na Conmebol
Samuel Venâncio também comentou no vídeo que o Cruzeiro vai entrar em contato com a Conmebol para cobrar punições devido aos episódios de racismo e ameaças por parte de torcedores do Boca no Mineirão.
Segundo apuração do Central da Toca, o Cruzeiro também vai relatar ao órgão controlador do futebol sul-americano a necessidade de reforçar a segurança na Argentina.
Internamente, existe uma preocupação não somente com relação à chegada da delegação da Raposa, mas também dos torcedores do Cruzeiro em Buenos Aires.
Após visitar a Universidad Católica, do Chile, em Santiago, o Cruzeiro será recebido pelo Boca, na Bombonera. O duelo ocorrerá no dia 19 de maio (terça), às 21h30 (de Brasília), pela 5ª rodada do Grupo D.

