O Cruzeiro venceu a segunda consecutiva no Campeonato Mineiro Sub-20. Dessa vez, os crias da Toca foram até Itaúna, no interior de Minas Gerais, na tarde deste sábado (9), e superaram o Inter de Minas por 1 a 0, pela 6ª rodada. O resultado colocou a equipe celeste na liderança do Grupo A.
+ Leia também: Torcida do Cruzeiro esgota ingressos para ‘decisão’ contra o Boca na Argentina pela Libertadores
O único gol saiu aos 10′ do segundo tempo. Em uma boa trama pelo lado esquerdo de ataque, a bola foi cruzada em direção à área adversária. A defesa do Inter não conseguiu afastar o perigo e o atacante André aproveitou a oportunidade e balançou as redes.
Logo após o tento marcado, a equipe comandada pelo técnico Mairon César segurou o ímpeto do adversário e manteve a vantagem até o apito final.
Diante da boa sequência conquistada pelo Cruzeiro, que já vinha de vitória no clássico contra o Atlético-MG por 3 a 2, o time celeste chegou aos 12 pontos e ultrapassou o Itabirito na tabela de classificação.
Próximo jogo do Cruzeiro Sub-20
Agora, os crias terão um descanso da competição estadual para focar no Campeonato Brasileiro da categoria. O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira (13) para enfrentar o São Paulo, às 15h (de Brasília), no CT de Cotia, em São Paulo.
O próximo confronto pelo Mineiro será somente no dia 23 de maio (sábado), diante do Boston City, às 10h, na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte. Antes disso, o Cruzeiro ainda enfrenta Botafogo fora de casa, e Vitória como mandante.

