O Cruzeiro terá uma preocupação extra no confronto contra o Vasco, neste sábado (27), às 18h30 (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste entra em campo com uma lista extensa de atletas pendurados com dois cartões amarelos: são sete jogadores, além do técnico Leonardo Jardim.
Entre os atletas que precisam evitar nova punição estão o zagueiro Fabrício Bruno, os volantes Lucas Romero, Walace e Matheus Henrique, o meia Matheus Pereira e os atacantes Kaio Jorge e Wanderson.
Caso recebam o terceiro cartão em São Januário, os pendurados ficarão fora do confronto direto com o Flamengo, líder da competição e apenas um ponto atrás da Raposa. O duelo, considerado de ‘seis pontos’, acontece na próxima quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã.
Para enfrentar o Vasco, por exemplo, o Cruzeiro não poderá contar com o zagueiro Villalba e o atacante Gabigol, ambos suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Bragantino, na rodada passada.
Média de cartões no Brasileiro
Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro soma 62 cartões amarelos, com média de 2,5 por jogo. O número coloca a equipe na 7ª colocação entre os clubes mais punidos da Série A.
Lucas Romero é o jogador celeste mais advertido até aqui, com oito cartões — marca que o coloca em 4º lugar no ranking geral da competição.
Além do volante argentino, já ficaram fora de partidas por acúmulo de amarelos: Christian (duas vezes), Kaiki (duas vezes), Villalba (duas vezes), além de Matheus Pereira, Fabrício Bruno, Cássio e Lucas Silva.

