O Cruzeiro venceu os dois jogos diante do Pouso Alegre pelas semifinais do Campeonato Mineiro e garantiu vaga na decisão do estadual. A Raposa triunfou por 2 a 1 no Manduzão, na partida de ida, e confirmou a classificação com vitória por 1 a 0 no Mineirão, no duelo de volta.
Em vídeo divulgado pela TV Cruzeiro na noite desse domingo (1º), o clube celeste mostrou os bastidores dos confrontos, com imagens do elenco no Sul de Minas e também no Gigante da Pampulha. A produção foi publicada nas redes sociais e no canal oficial do time cruzeirense no YouTube.
As imagens revelam um grupo concentrado e bastante mobilizado, principalmente com a meta de não sofrer gols no confronto decisivo, algo enfatizado pelos jogadores antes da partida no Mineirão. Na atual temporada, o Cruzeiro tem enfrentado dificuldades defensivas e foi vazado em 11 dos 14 jogos disputados até aqui.
No vestiário do Mineirão, após a vitória que garantiu a classificação, o meia Matheus Pereira destacou a entrega da equipe durante os 97 minutos de partida.
“Ninguém deixou de tentar, ninguém deixou de correr. Ficamos os 97 minutos empenhados. E a gente está de parabéns”,
Matheus Pereira
O técnico Tite também valorizou o espírito competitivo do grupo, que marcou o gol da vitória nos acréscimos da etapa final e manteve a organização mesmo sob pressão.
“Parabéns, moçada. Mental forte. Se não tiver mental forte, com toda a atmosfera, não ganha o jogo. Faz as coisas erradas. Passaram os 97 minutos buscando o gol, sem desestruturar. Sólido e fez. Na sequência, vamos fazer cada dia o melhor trabalho possível”
A final
Agora, o Cruzeiro terá pela frente o Atlético-MG na grande final do Campeonato Mineiro. A decisão será em jogo único, disputado neste domingo (8), às 18h, no Mineirão.
Após dois anos, a Raposa volta a disputar a final do Estadual. Em 2025, ainda no início do trabalho do técnico Leonardo Jardim, o time celeste foi eliminado na semifinal pelo América-MG.
Na temporada 2026, o Cruzeiro busca o 39º título do Campeonato Mineiro em sua história. A última conquista aconteceu em 2019, justamente em decisão contra o Atlético-MG.

