publicidade

Jardim diz o que falou no vestiário do Cruzeiro e analisa estreia no Mineirão

Time celeste empatou por 1 a 1 com o América-MG neste domingo (16), pela ida da semifinal do Mineiro

publicidade

Leonardo Jardim gostou da primeira exibição do Cruzeiro sob seu comando no Mineirão. Neste domingo (16), o time celeste empatou com o América-MG, por 1 a 1, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

+ Leia também: Como Gabigol reagiu ao empate do Cruzeiro com o América-MG na semi do Mineiro

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico português revelou que encontrou, na atuação dos jogadores, princípios que cobrou desde sua chegada à Toca da Raposa II, na semana passada.

“Em relação ao jogo, existem duas vertentes. A vertente do resultado, claro que estamos insatisfeitos, queríamos ganhar o jogo. A torcida nos apoiou do início ao fim. Em termos do processo, daquilo que fizemos, a equipe teve uma postura séria, desenvolveu princípios”, disse Jardim.

“Princípio da pressão coletiva, de aceitar jogar sempre em apoio, a transição mais rápida. Eu acho que a felicidade teve no jogo da primeira fase, de empatar, eles tiveram hoje. Foi um dos poucos arremates que fizeram. É um erro nosso, precisamos melhorar”, seguiu o treinador.

“Os jogadores tiveram uma postura positiva, foi isso que falei no vestiário. Disse a eles que esse é o caminho. Com essa atitude e empenho as coisas vão acontecer”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

O Cruzeiro abriu o placar aos 41′ da primeira etapa, com Gabigol, de pênalti. Matheus Pereira sofreu a falta dentro da área após dominar a bola. O América-MG chegou ao empate já aos 31′ da etapa final, quando Cauan Barros finalizou de fora da área e contou com desvio em Jonathan antes de a bola balançar a rede.

Tempo de preparação

Agora, Leonardo Jardim terá uma semana cheia para desenvolver ainda mais princípios do seu trabalho com os atletas. O jogo de volta da semifinal do Estadual será apenas no próximo fim de semana.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou o jogo de volta para as 18h30 do próximo sábado (22), no Independência, em Belo Horizonte.

Após o jogo deste domingo (16), contudo, o presidente do Conselho de Administração do Coelho, Alencar da Silveira Jr, revelou o desejo de que a partida seja realizada o Gigante da Pampulha.

Siga o Central nas redes
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Artur Jorge faz balanço do Cruzeiro antes da parada e projeta: ‘É isso que quero construir’

Treinador avaliou o desempenho da equipe na primeira parte da temporada e destacou a mentalidade que pretende consolidar no clube

Artur Jorge abre o jogo sobre Cruzeiro no mercado da bola e garante: ‘Vou participar 100%’

Comandante falou sobre a postura do Cruzeiro no mercado e destacou a participação na avaliação das possíveis contratações

Artur Jorge pontua insatisfações, mas sai em defesa de Néiser após empate do Cruzeiro

Treinador falou sobre as chances desperdiçadas pelo atacante, que foi alvo de críticas dos torcedores após o empate com o Fluminense

Artur Jorge vê empate ‘cínico’ e ‘ingrato’ para o Cruzeiro e faz elogios aos jogadores

Comandante destacou a insatisfação com resultado final da partida, mas elogiou a agressividade da equipe diante do Fluminense