Após uma grande primeira passagem pelo Cruzeiro, Lucas Romero deixou o clube em 2019, depois de conquistar dois títulos da Copa do Brasil e dois do Campeonato Mineiro. À época, o volante acertou a transferência para o Independiente-ARG. Em entrevista exclusiva à Samuca TV, ‘El Perro’ revelou bastidores da decisão.
+ Leia mais: Romero elege ‘maior erro’ do Cruzeiro em 2026 e faz balanço do trabalho de Tite
“Foi um momento difícil. Fizemos uma coletiva, e eu anunciei a saída. O pessoal que estava no Cruzeiro na época, não queria me liberar, achavam que não era o momento. Mas depois chegaram aos números que queriam para a minha venda e fechamos”, iniciou.
Romero contou que a despedida foi marcada por forte emoção e revelou um pensamento que teve logo após retornar à Argentina.
“Mas eles pediram para mim, para anunciar a saída. Foi difícil. Chorei na coletiva. Cheguei na Argentina, uma semana depois, lembro que acabou um treino, fui no vestiário, olhei no espelho e falei: ‘O que eu fiz?’. E eu estava bem. Mas Deus sabe das coisas”,
Lucas Romero
O volante também detalhou os motivos que o levaram a optar pelo retorno ao seu país.
“Minha esposa estava grávida naquela época, mas não foi o principal fator de ir embora. Meu pai faleceu há uns três anos. Naquela época, ele tinha uma doença, ele era dependente de drogas e estava passando por reabilitação. Foi um dos fatores para a volta à Argentina”, disse.
“Sentia que precisava voltar, estar perto do meu pai, acompanhei ele, e ele venceu. Era uma grande pessoa, um pai presente, que sempre me deu todo o seu amor, e eu também dei todo o meu amor para ele. Um tempo depois de recuperado, ele faleceu por um problema cardíaco. Mas estou tranquilo, porque dei tudo para o meu pai, e ele para mim”, comentou.
“Por isso que sou um cara que sempre tento dar o máximo. Às vezes, alcanço a meta, outra vez, não, mas dou o máximo, como filho, pai, amigo, esposo, companheiro. Isso nunca vai faltar”, finalizou.
Em 2019, o Cruzeiro viveu um dos piores anos de sua história, marcado por crise política e pelo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.
Romero, que foi negociado no meio daquela temporada, ressaltou sobre não ter deixado o clube diante das dificuldades.
“Algumas pessoas falam que pulei o barco naquela época. Mas não sabia o que ia acontecer. A gente tinha acabado de ser eliminado pelo River (na Libertadores) jogando bem. E perdemos nos pênaltis, jogando muito mais. Não víamos um Cruzeiro que estava mal. No Brasileiro, estava começando ainda. E estávamos na semifinal da Copa do Brasil, sendo novamente favoritos. Tínhamos um elenco forte, então, não via o que ia acontecer. Não pulei do barco”.
Lucas Romero
Romero permaneceu no Independiente-ARG até 2022, quando foi vendido ao León-MEX. Após passagem pelo futebol mexicano, ‘El Perro’ retornou ao Cruzeiro em 2024 e tem contrato até dezembro de 2027.
Estrangeiro com mais jogos pelo clube celeste, o volante soma, nas duas passagens (de 2016 a 2019 e de 2024 até então), 272 jogos, sete gols e 15 assistências.

