Após a conquista do Campeonato Mineiro, o técnico Tite fez um balanço sobre a importância do título para o Cruzeiro. Em entrevista após a vitória por 1 a 0 diante do Atlético-MG, nesse domingo (8), no Mineirão, o treinador destacou que o triunfo pode ser fundamental para elevar a confiança da equipe na sequência da temporada.
+ Leia mais: Como jornais pelo mundo repercutiram o título Mineiro do Cruzeiro sobre o Atlético-MG
“Gostaria que esse título gerasse confiança para outros mais. É esse o objetivo. Sei que ele é muito pequeno para a grandeza e história do Cruzeiro, tenho noção disso. Não sou ingênuo. Mas o que ele te traz? Autoestima elevada, deixa o torcedor feliz, te dá condições de recuperar no Campeonato Brasileiro, de preparar uma equipe melhor, de recuperar atletas, é um contexto todo que faz parte”, disse.
De fato, o Cruzeiro agora busca a retomada no Campeonato Brasileiro. Na competição de pontos corridos, na qual foi um dos protagonistas em 2025, o time celeste entrou como um dos favoritos nesta temporada, mas ainda não correspondeu às expectativas.
Atualmente, a equipe celeste ocupa a 19ª colocação, com dois pontos somados. O próximo compromisso será diante do Flamengo, nesta quarta-feira (11), às 21h30, no Maracanã, pela quinta rodada da competição.
De acordo com Tite, a conquista do Campeonato Mineiro pode representar não apenas a retomada da confiança no Brasileirão, mas também um passo importante na reconstrução do projeto esportivo da Raposa.
“O que traz título é trabalho. Só falar é enganação. Tomara que eu esteja no Cruzeiro conquistando títulos. Mas, com este trabalho, inevitavelmente vai conquistar títulos. E vai alicerçar outras conquistas, desde que mantenha o grupo de atletas, mantenha os funcionários que têm qualidade. E isso o Pedrinho e o Pedro Junio têm essa consciência. Você mantém e acrescenta. Isso é pouco para a história do Cruzeiro, mas muito pelo resgate e muito pela continuidade do trabalho”
Tite, técnico do Cruzeiro

