Em busca da retomada do ritmo de jogo ideal para a sequência da temporada, o Cruzeiro marcou o primeiro amistoso para o período de pausa no calendário brasileiro. O clube celeste enfrentará o Defensor, do Uruguai, em jogo marcado para 4 de julho, às 16h, no Mineirão.
A partida terá transmissão ao vivo e com imagens da Samuca TV e será disputada com portões abertos. A venda de ingressos será iniciada pelos organizadores nos próximos dias.
Por causa da disputa da Copa do Mundo, com encerramento no dia 19 de julho, o futebol brasileiro está paralisado desde 1º de junho e só retomará as partidas oficiais na penúltima semana do mês que vem.
Além da partida contra o Defensor, o Cruzeiro também alinhou a disputa de um amistoso contra o Grêmio, em 12 de julho, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Os jogos da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro têm o dia 22 de julho (quarta) como data-base. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda fará o detalhamento dos dias e horários dos jogos nas próximas semanas.
Com essa pausa para o Mundial, os jogadores do Cruzeiro ganharam férias de cerca de 20 dias e se reapresentaram nesta segunda-feira (22) na Toca da Raposa II.
Além do Brasileirão, o Cruzeiro está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. A Raposa vai enfrentar a Chapecoense e o Flamengo na próxima fase desses torneios, respectivamente.

