publicidade

Matheus Henrique, do Cruzeiro, analisa empate com América-MG: ‘Frustração’

Volante do Cruzeiro lamentou empate contra o América-MG, no Mineirão, nesse domingo (16), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro

publicidade

Matheus Henrique, do Cruzeiro, lamentou o empate contra o América-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, na tarde desse domingo (17). Ao analisar o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, o volante disse que o time celeste saiu de campo com “um gostinho de frustração”.

+ Leia também: Cruzeiro sofre gol pelo 8º jogo consecutivo no Mineiro; veja lista

Na opinião do camisa 8, o Cruzeiro levou o gol no segundo tempo no momento em que estava perto de marcar o segundo gol e, consequentemente, garantir a vitória no clássico.

“A gente está em um clube grande e entra para vencer. Dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor, mas, infelizmente, não aconteceu. Fica aquele gostinho de frustração. Quando estava 1 a 0, estávamos muito mais perto de fazer o 2 a 0 do que levar o empate. Agora é levantar a cabeça”, iniciou.

Na sequência, Matheus Henrique comentou sobre a importância de o grupo trabalhar bem em uma semana inteira de treinamentos. Esse período, segundo ele, será fundamental para assimilar as ideias do técnico português Leonardo Jardim.

“Temos uma semana cheia com o novo mister. É trabalhar bastante, entrar na filosofia do que ele quer para chegar o mais preparado possível no sábado. Não tivemos muito tempo de treinamento com ele. Essa semana é fundamental para a gente”, completou.

Importância do Mineiro

Por fim, Matheus Henrique também falou sobre a importância de vencer a atual edição do Campeonato Mineiro. Um dos favoritos ao título, o Cruzeiro não conquista o Estadual desde 2019, uma marca incômoda para a torcida e para quem defende o clube.

“Vai ser difícil digerir [o empate]. Mais uma vez, estivemos mais próximos de vencer do que empatar a partida. Mas é uma nova semana, e, no sábado, temos um jogo que vale a classificação. Sabemos da importância desse Campeonato Mineiro, do tempo que o Cruzeiro está sem vencer. Vamos fazer de tudo para conseguir essa classificação e o título”, encerrou.

Segunda semifinal

Conforme definiu a Federação Mineira de Futebol (FMF), América-MG e Cruzeiro voltarão a se enfrentar no sábado (22), às 16h30 (de Brasília), no Independência, em BH. Uma nova igualdade levará a decisão para os pênaltis.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Otávio diz como Cássio tem o ajudado após assumir a titularidade do gol do Cruzeiro

Aos 20 anos, cria da Toca assumiu posição em momento delicado do Cruzeiro na temporada, mas correspondeu às expectativas

Gerson destaca evolução no Cruzeiro após começo discreto: ‘Só trabalhando ia acontecer’

Meia apresentou nítido crescimento de desempenho após a chegada do técnico Artur Jorge ao Cruzeiro

Titular faz balanço sobre trabalho de Artur Jorge no Cruzeiro e cita diferencial para evolução

Técnico português se aproxima da marca de 20 jogos pelo Cruzeiro e ostenta aproveitamento de quase 65% no cargo

Otávio fala em ‘sonho realizado’ após encontro com Fábio em Cruzeiro x Fluminense

Titular do Cruzeiro revelou sentimento por rever ídolo e ex-companheiro de clube nesse domingo (31), no Mineirão, em BH