publicidade

Bahia x Cruzeiro pela Supercopa Feminina tem local alterado pela CBF

Estreia do Cruzeiro na temporada será em novo estádio; CBF alterou o local do jogo contra o Bahia pela Supercopa Feminina

publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou, nesta terça-feira (4), o local do jogo entre Bahia e Cruzeiro, pelas primeira fase da Supercopa Feminina.

As Cabulosas duelariam com o Tricolor Baiano no dia 8 de março (sábado), às 19h, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana. No entanto, com a mudança da CBF, a partida será realizada no Estádio Antônio de Figueiredo Carneiro, em Alagoinhas.

O embate vale vaga na semifinal da competição. Em caso de empate, a decisão de quem avançará será feita nos pênaltis.

O duelo também será especial para o Cruzeiro. A equipe feminina será responsável por estrear o novo uniforme celeste para a temporada de 2025.

+ Leia também: Cruzeiro define data para lançamento de nova camisa; time feminino realizará estreia

Outros jogos

Um dia antes, na sexta-feira (7), Sport e São Paulo se enfrentarão às 21h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife.

Os outros confrontos serão disputados no domingo (9), às 16h. O Grêmio encara o Corinthians, na Arena, em Porto Alegre-RS, enquanto o Real Brasília receber o Flamengo, no Bezerrão, em Brasília.

Os confrontos de todas as fases serão em jogos únicos. O mando das próximas duas fases (semifinal e final) será do time que tiver tido a melhor campanha no jogo anterior.

Cruzamento das semifinais

Em caso de classificação sobre o Bahia, o Cruzeiro enfrentará o vencedor do duelo entre Grêmio x Corinthians.

A outra possível semifinal será entre os ganhadores dos jogos Sport x São Paulo e Real Brasília x Flamengo.

As semifinais estão previstas para o 12 de março (quarta-feira). Por sua vez, a final está agendada para o dia 16 do mesmo mês (domingo).

Cruzeiro foi vice-campeão em 2024

A Supercopa Feminina teve sua primeira edição em 2022 e, desde então, apenas o Corinthians conquistou os títulos. 

No ano passado, o Cruzeiro perdeu para o Timão por 1 a 0 e ficou com o vice-campeonato. O time mineiro teve dois gols anulados na partida.

No primeiro tempo, Marília tocou para Byanca Brasil e, no bate e rebate, a bola entrou. No entanto, o bandeirinha marcou impedimento e invalidou a jogada.

Aos 41 minutos da etapa final, Byanca Brasil marcou um golaço. Ela driblou a lateral do Corinthians e chutou no ângulo. O tento seria o de empate do Cruzeiro, mas novamente não valeu.

Após análise do VAR, a arbitragem deu toque no braço da jogadora cruzeirense e anulou o lance. 

O Cruzeiro, neste ano, busca seu primeiro título nacional.

Siga o Central nas redes
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Ravenna, do Cruzeiro, passa por cirurgia no joelho após grave lesão

Atacante, de 17 anos, iniciou recuperação após romper o LCA do joelho direito

Zagueira do Cruzeiro é convocada pela Seleção Brasileira; saiba detalhes

Vitória Calhau foi convocada pelo técnico Arthur Elias nesta sexta (29) e substituirá companheira de Cruzeiro na Seleção

Cruzeiro atropela o Doce Mel e avança às oitavas de final da Copa do Brasil Feminina

Cabulosas venceram por 5 a 0 e aguardam sorteio para conhecer o próximo adversário na competição

Em qual canal vai passar Cruzeiro x Doce Mel pela Copa do Brasil Feminina hoje (28)?

Confronto pela 3ª fase da Copa do Brasil Feminina está marcado para as 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas