Após ter recusado consultas do Athletico-PR e de um clube da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, o meia Rodriguinho tentará ganhar espaço no Cruzeiro depois da pausa no Campeonato Brasileiro. O elenco vai se reapresentar na sexta-feira (27), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Um dos reforços contratados para esta temporada, Rodriguinho ainda não conseguiu ganhar muito espaço com o técnico Leonardo Jardim. Apesar do “rodízio” feito pelo português no time, o meia só entrou em campo oito vezes em 2025. Ele foi titular em duas ocasiões e acionado diretamente do banco em outras seis oportunidades.
Entre as peças que o Cruzeiro buscou no mercado para a composição do elenco nesta temporada, Rodriguinho só jogou mais que o zagueiro paraguaio Mateo Gamarra. Vale destacar que o meia foi contratado em dezembro de 2024, enquanto o defensor chegou à Toca II após a fase de grupos do Campeonato Mineiro.
O reforço do Cruzeiro para 2025 que mais jogou até o momento é o meia Eduardo, com 26 atuações. O zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Gabigol fecham o topo da lista, com 25 e 22 partidas, respectivamente.
Cruzeiro faz planos para Rodriguinho
Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, Rodriguinho rejeitou as sondagens no mercado por acreditar que pode ser útil ao técnico Leonardo Jardim e não pensa em deixar a capital mineira neste momento da carreira.
Ainda de acordo com apuração da reportagem, o Cruzeiro também não planeja uma saída de Rodriguinho, pois, internamente, o entendimento é de que o atleta tem potencial para ser aproveitado no time.
Contratado junto ao América-MG em dezembro de 2024, Rodriguinho tem vínculo vigente com o Cruzeiro até o fim de 2027. O clube celeste detém 70% dos direitos econômicos do meio-campista.

