publicidade

Cruzeiro formaliza queixa na FMF por ‘erro grosseiro’ e solicita áudios do clássico

Cruzeiro enviou ofício à FMF para questionar decisões do VAR e do árbitro Felipe Fernandes de Lima na derrota para o Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro

publicidade

O Cruzeiro formalizou, na manhã desta segunda-feira (10), uma queixa na Federação Mineira de Futebol (FMF) contra a equipe de arbitragem no clássico contra o Atlético-MG. No documento, o clube disse ter sido prejudicado na derrota para o rival, em clássico pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

Por meio de nota, o Cruzeiro reclamou da arbitragem no clássico e afirmou que a não expulsão de Lyanco ao pisar em Dudu foi “um erro grosseiro”.

Além disso, o clube solicitou à FMF os áudios da comunicação entre Rodolpho Toski Marques, responsável pelo VAR no clássico, e Felipe Fernandes de Lima, dono do apito na partida.

A solicitação foi feita não somente para o lance de Lyanco com Dudu, mas também para a expulsão de Gabigol. Os lances aconteceram aos 17’ e aos 29’ do primeiro tempo, respectivamente.

Veja nota do Cruzeiro

“O Cruzeiro protocolou, na manhã desta segunda-feira, na Federação Mineira de Futebol e na comissão de arbitragem uma queixa formal a respeito da atuação dos árbitros, sobretudo do VAR, comandado pelo sr. Rodolpho Toski Marques, na partida desse domingo, contra o Atlético-MG, válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

No entendimento do clube e de todos os especialistas que se manifestaram publicamente, houve um erro grosseiro em lance ocorrido aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o VAR deveria ter atuado e indicado a revisão do lance que ocasionaria a expulsão de um atleta adversário.

Com total descontentamento com o ocorrido, o Cruzeiro também informa que solicitou todos os áudios da comunicação entre o VAR e árbitro em campo acerca do lance em questão, além de outros momentos cruciais da partida, como a revisão da jogada que culminou na expulsão do atleta Gabriel.

O Cruzeiro preza pela lisura da competição e não deseja ser beneficiado, mas, sob hipótese alguma, aceitará ser prejudicado”.

Cruzeiro quer arbitragem de fora

Depois do jogo, Alexandre Mattos concedeu coletiva no Mineirão e detonou não só o VAR, mas também a FMF. O CEO do Cruzeiro pediu isonomia e transparência da federação, além de ter revelado que o clube enviará, nesta segunda (10), um ofício para pedir arbitragem de fora de Minas Gerais nos próximos clássicos.

“Qualquer clássico pela frente, não temos mais a confiança em ter arbitragem mineira. Queremos arbitragem de fora. Amanhã [hoje, 10], vamos mandar um ofício. Vamos formalizar que o VAR de Curitiba [Rodolpho Toski Marques] definitivamente não participe mais de um jogo do Cruzeiro. A arbitragem de fora é predicada na Série A”, disse.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Rhuan Gabriel decide, e Cruzeiro vence Atlético-MG no Mineiro Sub-20

Rivais se enfrentaram na manhã deste sábado (2), na Toca da Raposa I, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-20

TJD define punição para jogadores do Cruzeiro pela briga na final do Mineiro; veja detalhes

TJD-MG aplica suspensões e multa após briga generalizada no clássico

TJD-MG marca início do julgamento de briga na final do Mineiro; veja lista de jogadores do Cruzeiro

Jogadores de ambos os clubes foram intimados e terão que comparecer presencialmente ao julgamento da briga generalizada na decisão do Estadual

O lance no clássico que gerou o trauma no pé de Kaio Jorge, do Cruzeiro

Atacante sentiu incômodo no clássico contra o Atlético-MG, pela final do Mineiro, e será desfalque diante do Flamengo, pela Série A